Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Chinese Wushu In Latin America chega ao Brasil

Chinese Wushu In Latin America, evento que traz os melhores atletas chineses de wushu à América Latina tem estréia no Brasil com apresentações exclusivas na cidade de Campinas, interior paulista, nos dias 23 e 24 de novembro, às 19h45min, no Ginásio de Esportes do Guarani.

No dia 21 de novembro a delegação oficial da Chinese Wushu Association, desembarca no Brasil para dar início à turnê de demonstrações, depois visita Costa Rica e República Dominicana com o objetivo de difundir e fortalecer esta arte marcial na América Latina.

A equipe, composta por 20 atletas de grande reconhecimento mundial, fará mais de uma hora de apresentação em que serão exibidos taolus de estilos externos (lutas imaginárias) de mãos do norte (changquan) e do sul (nanquan), taolus com armas (espada, lança, facão e bastão) e lutas combinadas (duilian), além de taolus também de estilos internos como taiji. Destaque para Gao Jing e Hu Haitao, dupla feminina que competiu em duilan no último mundial realizado no Canadá; Lu Yongxu, competidor de daoshu (taolu com facão do norte) e gunshu (taolu com bastão do norte), que foi campeão nacional chinês e mundial e Sun Peiyuan, atleta de changquan, terceiro colocado no último All China Game.

O evento ainda conta com a participação de músicos campinenses dos grupos Tuwa e Duo Tao Kong Chuan que num momento da apresentação tocarão juntos a música Xue lianhua (Lótus sobre a neve) que foi composta por Rodrigo Bussad especialmente para esse evento.

Também terá como convidados o Cônsul Geral da China Sr. Sun Rongmao, o Prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos, dos secretários municipais Gustavo Petta, Rui Rabelo e Romeu Santini e o diretor da Secretaria de Cooperação Internacional, Rodrigo Hajjar.

A organização do evento no Brasil é da CBKW (Confederação Brasileira de Kung Fu Wushu) com apoio da Prefeitura Municipal de Campinas através das Secretarias de Esporte e Lazer, de Cooperação Internacional e Secretaria de Turismo. Campinas foi a cidade brasileira escolhida para receber a delegação chinesa, pois é onde se localiza a sede oficial da CBKW, onde acontecem os treinamentos da seleção brasileira de wushu e ainda, por já ter sido sede de um torneio Panamericano da modalidade em 2008.



Mais Detalhes veja o Post feito pelo Buu Wushu!

Já imagino ver caras como LuYongXu,Wang Fei,Sun Peiyuan,Zhao Kun e muitos outros AO VIVO?

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...