Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quatro Anos depois de Doha, Rui Jia Ganha Medalha de Ouro em Guangzhou!

Guangzhou, China. Rui jia faz história ao vencer a categoria Daoshu e Gunshu, medalha de ouro para o atleta de Macau no Asia Games em Guangzhou, ele dedicou sua vitória para todo o povo de Macau.

Pódio
Rui Jia - Gunshu
Rui Jia tem 23 anos, à quatro anos atrás ele foi medalhista de prata no Asian Game de Doha 2006, Rui Jia desta vez volta a um campeonato asiático quatro anos depois e consegue a nota total de 19,61 na combinação de Daoshu/Gunshu e consagrar-se campeão do Asian Games em Guangzhou.

Lee Jongchan da Koreia do Sul levou a medalha de prata com o total de 19,42 e o atleta Nguyen Manh Quyen ganhou a primeira medalha para o Vietnã em Guangzhou, ficando com o bronze com o total de 19,38.

Resultado Final:
1° Lugar: Rui Jia
Daoshu - Nota: 9,81
Gunshu - Nota: 9,80
Total: 19,61

2° Lugar: Lee Jong-Chan
Daoshu - Nota: 9,71
Gunshu - Nota: 9,71
Total: 19,42

Lugar: Nguyen Manh
Daoshu - Nota: 9,69
Gunshu - Nota: 9,69
Total: 19,38

Rui Jia - Daoshu

O atleta Rui Jia, disse que foi um momento de orgulho para sua pátria.

"A medalha de ouro não pertence só a mim e sim a todos de Macau", disse ele.

"Não é fácil ganhar uma medalha de ouro. Em Macau o wushu é um hobby para muitas pessoas, essa medalha será um grande passo para o crescimento do esporte em macau."

Macau, juntamente com Hong Kong, foi devolvida à China pelos respectivos poderes coloniais na década de 1990 e tendo em conta as constituições separadas.
"Doha foi o meu primeiro Jogos Asiáticos e foi como um sonho, porque quando era criança eu assistia os Jogos Asiáticos na TV e achava que era algo muito dificil para mim alcançar. Agora, estou morando na vila dos atletas e eu sou parte de tudo isso ".
O atleta Lee da Korea do Sul disse:

"Os Jogos Asiaticos são muito competitivos, e todos os meus adversários eram muito fortes, mas o atleta mais difícil de vencer era Rui Jia."

Mais de 140 atletas irão competir por 15 medalhas de ouro no Wushu, um esporte derivado das arte marcial chinesa. Os chineses, que fundaram o esporte são vistos como os favoritos nos 10 eventos que irão participar.

O esporte inclui Taolu (rotinas) e Sanshou (lutar)

Fonte: gz2010.cn
(Tradução: Buu Wushu BR)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...