Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A Brilhante Carreira de Xu Huihui


Xu Huihui foi Medalhista de prata no “Wushu Tournament Beijing 2008” durante os jogos olimpicos de Beijing 2008, 3 vezes campeã mundial, 13 vezes Campeão Internacional. Xu Huihui é um das mais bem sucedidas atletas do wushu feminino no Mundo.
Xu Huihui nasceu em Shanghai, China em 09 de fevereiro de 1986. Ela começou a treinar Kung-Fu Wushu com 6 anos de idade, sob a orientação e instrução de sua mãe e Mestra Xu Guan Guan.

Quando tinha 9 anos de idade, ela deixou a China para tenta viver na Itália. No ano seguinte, ela participou e ganhou sua primeira competição. Desde aquele dia, sua jornada no esporte foi repleta de vitórias e prêmios internacionais.
Em cada competição nacional e internacional em que ela participou, ela assumiu o primeiro lugar. Ao ganhar várias Titulos Nacional, Europeu e Campeonatos Mundiais, ela se destacou como principal atleta de Kungfu Wushu da seleção italiana.
Desde do Campeonato do Mundia de 2005 em Hanói, no Vietnã, ela manteve o primeiro lugar na Classificação Mundial para a Disciplina de Daoshu (Facão do Norte).

Aos 14 anos de idade ela se tornou membro da seleção italiana. Em seu primeiro Campeonato Europeu ganhou duas medalhas de ouro e duas de prata.

Em 2003, quando ela tinha 17 anos, ela participou de seu primeiro Campeonato Mundial de Wushu em Macau. Ela ganhou a medalha de prata, a primeira medalha em Daoshu (Facão do Norte) na história da seleção italiana.
Aos 19 anos, ela participou de seu segundo Campeonato Mundial de Wushu em 2005 no Vietnã. Ela superou seu desempenho em um nível superior ao ganhar sua primeira medalha de ouro para na categoria Daoshu (Facão do Norte). Além dessa grande conquista, ela também ganhou a medalha de prata para na categoria Changquan (Punho Longo) e medalha de bronze em Gunshu (Bastão do Norte).
Após sua participação no Campeonato do Mundial de 2005, Xu Huihui com muito talento e esforço consideráveis nos estudos e treinos do estilos internos do Taiji.
Taiji é a arte marcial chinesa caracterizada por movimentos fluidos, em harmonia com a respiração e circulação da energia interior. Em novembro de 2006, ele ganhou o Campeonato Europeu em Lignano Sabbiadoro, Itália, onde ganhou duas medalhas de ouro no Taijiquan (Taiji de maõs) e Taijijian (Taiji com Espada)

Em 2007, em Pequim, com 21 anos de idade, ela participou de seu terceiro Campeonato Mundial. Ela confirmou novamente o seu talento e classe no wushu mundial, ganhando a medalha de ouro na categoria Daoshu (Facão do Norte). Esse desempenho foi de extrema importância, pois se classificou para participar da estreia do Torneio de Wushu durante os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008.

Em 2008, em Pequim, com 22 anos de idade, ela participou do evento mais importante da história do Wushu "Wushu Tournament Beijing 2008", ganhando a Medalha de prata na combinação de Daoshu e Gunshu.

Em 2009, no 10 º World Wushu Championships, em Toronto, Xu Huihui venceu o Campeonato Mundial pela terceira vez com um ótimo desempenho, se destacado em Gunshu (Bastão do Norte), com a Nota de 9,73 , e uma medalha de prata em Daoshu (facão do Norte) com nota de 9.70.

Assim, é a carreira de um das mais bem sucedidos atletas de wushu feminino no mundo, e chega a um final fantástico.
Ela se formou pela Escola de Artes e ganho um diploma de pós-graduação como técnico de Feiras do Congressos de Serviços.
Em 2004 ela se formou como técnica de wushu em 5 ° Dan pela Federação Internacional de Wushu e pela Associação Chinesa de Wushu. Em 2006 ela participou da qualificação através de um Curso de Mestrado e Técnicos em Pequim, China organizado pela IWUF.

Xu Huihui teve anos de
muito esforço, paixão e trabalho duro mas foi recompensada com o número considerável de competições nacionais, europeias e internacionais em que participou. Xu Huihui acúmulo um número considerável de campeonatos, Titulos, Medalhas de ouro, prata e bronze esses são os resultados concretos de seu talento e de sua classe mundial, a sua dedicação pessoal para o esporte kung-fu wushu.

Fonte: Facebook - Xu Huihui
(Editor: Michel Bruno)

4 comentários:

Samara Sampaio disse...

Grande atleta e iconi no senario mundial.

wushunikolas disse...

Xu HuiHui is amazing athlete, one can see her as role model for all
Nikolas Maricic - Wolf, IWUF Croatia

Buu Wushu BR disse...

Nikolas Maricic thank you for your comment. :)

Michel Bruno disse...

Pode crer grande ícone do wushu mundial ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...