Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Criterios de Convocação Para 2011 (CBKW)



Para que haja melhor representatividade de nossa Seleção de Atletas em âmbito internacional, nas atividades programadas para 2011, a CBKW adotará algumas providências, segundo critérios descritos a seguir:

Para os campeonatos Mundial e Sulamericano de 2011, dois momentos de suma importância para nosso esporte, ficou decidido em reunião de Diretoria desta Instituição (CBKW) que a convocação para a futura composição da Seleção Brasileira de Kungfu Wushu seguirá a seguinte divisão:

1. Da divisão dos times:

Os times que participarão dos eventos internacionais de 2011 serão chamados de:

Time A – Seleção para o Mundial de 2011

Time B – Seleção para o Sulamericano de 2011

2. Dos critérios de convocação para treinamentos e seletivas:

Para que um atleta possa participar dos treinos e/ou seletivas para compor os times A e B, em 2011, ele deverá necessariamente pertencer a ao menos um dos grupos abaixo (1, 2 ou 3), além de respeitar os critérios e procedimentos estipulados a seguir:

1º Critério: Participação nos eventos de 2009 e 2010

Para fazer parte de um dos times A ou B, em 2011, os atletas, classificados em três diferentes grupos, deverão ter participado dos eventos de 2009 e 2010, a saber:

Grupo 1 – Atletas que integraram a Seleção Brasileira no Mundial de 2009;

Grupo 2 – Atletas que integraram a Seleção Brasileira no Pan Americano de 2010;

Grupo 3 – Atletas Campeões Brasileiros de 2010 - Etapa de Wushu Moderno.

Observação: Além dos campeões brasileiros de 2010 a Diretoria também poderá convocar os atletas que se destacaram por seu índice técnico, isso se os membros da diretoria julgarem que o índice técnico do atleta foi satisfatório para que o mesmo possa integrar a lista de convocados para treino da CBKW, conforme determinação da Comissão Técnica.

2º Critério: Avaliação da Comissão Técnica

Os atletas que se enquadrarem em pelo menos um dos grupos acima, deverão ainda:

- Participar com assiduidade de todos os treinos oficiais;

- Apresentar condições físicas satisfatórias para desempenhar tais funções, segundo avaliação feita pelo Departamento de Preparação Física;

- Apresentar desempenho (Índice Técnico) satisfatório, segundo julgamento da Comissão Técnica;

3º Critério: Ético-Disciplinar

Os atletas convocados deverão seguir rigorosamente o "Roteiro de Procedimentos para Convocados" inserido no site da CBKW no item "regulamentos".


3. Do Procedimento:

Estando assim definidos os critérios para convocação dos atletas, os cortes e inclusões seguirão única e exclusivamente tais critérios, sem exceções.

Importante: Serão oportunizados a todos os técnicos desta Instituição, treinamentos extras de acordo com seu julgamento de necessidade. Mas, fica pré-estabelecido que o que contará, para plano de corte, serão os encontros oficiais (coletivos), em que estarão presentes todos os profissionais envolvidos no processo de seleção: Preparador Físico, Fisioterapeuta, Diretores e Técnicos.

Esclarecemos também que a responsabilidade maior, bem como a decisão final da inclusão ou exclusão de um atleta, será do Diretor Técnico de cada Departamento.

4. Das datas:

Pretende-se proporcionar tempo hábil para que os Senhores possam auxiliar no planejamento financeiro e outras necessidades que se apresentarem aos filiados envolvidos, conforme convocações em etapas percorridas. Desta forma, estamos disponibilizando antecipadamente o cronograma Oficial da CBKW de atividades para o Primeiro semestre de 2011, de acordo com as especificações abaixo:


- Janeiro = 22 e 23;

- Fevereiro = 19 e 20;

- Março = 26 e 27;

- Abril = 16 e 17;

- Maio = 14 e 15;

- Junho = 11 e 12.



5. Confirmação

Cabe aos responsáveis pelas Federações Estaduais, Presidentes e/ou Diretores Técnicos Gerais, confirmar a participação dos seus respectivos atletas no primeiro treino coletivo, desde que estes cumpram todos os requisitos para serem convocados.

A confirmação deve ser feita através do grupo de emails kwbrasil, até dia 15/01/2011.

6. Considerações Finais:

É de suma importância que os critérios e procedimentos desta circular sejam fielmente divulgados, para que no futuro nenhum atleta promissor venha a ser penalizado por falta de informações.


A transparência dessa Gestão se faz necessária para que, cada vez mais, possamos adotar uma política sadia juntos aos filiados e assim desenvolver um processo de construção contínua ao Wushu do nosso País.

Desde já, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos que se fizerem necessários, ao mesmo tempo em que esperamos a compreensão e a colaboração de todos.


Atenciosamente,

Marcus Vinicius Alves
Presidente

Thomaz Chan
Diretor Técnico Geral

Desejamos Boa Sorte a Todos!


Fonte: CBKW.org.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...