Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Alan Candeia - Rondônia tem seu primeiro representante de Wushu















Alan Candeia, Tem 28 anos, Treina Kung-Fu à 22 anos, Mora na cidade de Cacoal no estado Rondônia, Começou sua formação com o estilo Pa Kuan Chen Shuan (estilo não tradicional), passou também pelos estilos Shaolin do Norte e Louva Deus. No ano de 2000 Alan Conheceu o Wushu Moderno, No início ele treinava com auxílio de Vídeos , Pois Nessa época ele enfrentava muitas dificuldades devido não existir representantes do Wushu Moderno no seu estado e também não tinha condições financeiras de Viajar para São Paulo em buscar de mais conhecimentos.

Sem Técnica mas com muito esforço, assistindo vídeos ele conseguiu aprender alguns taolus e participou do Campeonato Brasileiro de Kung-fu Wushu do Ano de 2002 (DF), 2003 (GO) ficando em 3° Lugar/Daoshu, 2004 (CE) ficando em 3° Lugar/Changquan e 2°Lugar/Daoshu.

Tudo começou a melhorar no início do ano de 2003 quando Alan melhorou suas técnicas com ajuda da Atleta “Juliana Justino” que esteve em seu estado ministrando cursos de wushu. Depois do Campeonato Brasileiro de 2004, Alan não participou mas de nenhum evento oficial e teve que parar de treinar devido a faculdade, trabalho...

Alan volto aos treinos no ano de 2009 e participou do Campeonato Brasileiro de Wushu em Cuiabá-MT, mais dessa vez não foi para competir, e sim para trabalhar como árbitro central de Sanshou, Na ocasião o seu professor Davi Carlos Brandão (Presidente da Federação Rondoniense de Kung-Fu) lhe apresentou o Professor João Ferreira, e no mês de fevereiro do ano seguinte 2010, veio até Leme-SP aperfeiçoar seu conhecimento com a intenção de expandir o wushu em Rondônia, pois até então ele é o único representante do Wushu de seu estado. Em 2011 ele voltou até Leme pela segunda vez com o intuito de adquirir mais conhecimento.

Um comentário:

Unknown disse...

ESSE TBM É ZIKA NA CENA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...