Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Entrevista com Atleta Ariel Mancilla (Exclusivo Buu Wushu BR)




Buu Wushu BR: Quanto tempo você treina? Começou em qual ano?
Ariel: Treino Wushu Moderno há 5 anos, comecei no ano 2005.


Buu Wushu BR: Onde começou a treinar? qual escola?
Ariel: Numa Escola que se chama Shaolin Wushu, fica no sul do Chile, na província do Chiloé.

Buu Wushu BR: Qual a sua idade?
Ariel: 26 anos

Buu Wushu BR: Quais categorias você competir?
Ariel: Chang Quan- Dao Shu e Gun Shu

Buu Wushu BR: Quantas horas por dia você treina?
Ariel: 4 hrs.

Buu Wushu BR: Quanto tempo esta no brasil?
Ariel: Há pouco mais de 2 anos, mas tenho ido pro Chile algumas vezes, agora estou morando de vez aqui.

Buu Wushu BR: Qual foi a importância do título Paulista para você?
Ariel: Um triunfo sempre dá ao atleta confiança e maior segurança, você pode saber que o treinamento está indo bem e pode continuar pelo mesmo caminho. Eu fiquei muito tempo sem competir então esse resultado foi importante.


Buu Wushu BR: Como esta sua preparação para o campeonato Brasileiro?
Ariel: Eu continuo treinando do mesmo jeito que durante todo o ano, a preparação física é menor agora, porque me sinto mais cansado nos treinos, o treino é mais orientado ao técnico, menos Jibengong, muito nandu e Tao lu, tentando arrumar o que e possível para este campeonato.

Buu Wushu BR: O que o wushu representa na sua vida hoje?
Ariel: Eu comecei aos 15 anos a treinar kung fu, e até agora representa o mesmo que nessa época, eu amo o wushu, nele estão meu amigos, minha vida é o wushu, sou atleta e professor.

Buu Wushu BR: Um sonho?
Ariel: Meus sonhos já mudaram muitas vezes, agora eu quero treinar na China.

Buu Wushu BR: Porque o wushu?
Ariel: Eu sempre gostei de artes marciais, mas tinha que ser a mesma de Jackie Chan, Bruce Lee e Jet Li, então escolhi o wushu por influencia deles, além de que entre todas as artes, as artes chinesas são as mais bonitas, elegantes e as habilidades que nos proporcionam são muitas.


Buu Wushu BR: qual seu objetivo no wushu?
Ariel: Objetivos são muitos de diversos tipos, como atleta e pessoa, por enquanto eu posso falar que meu objetivo é treinar do melhor jeito possível, se posso cumprir esse objetivo, os outros vão ficar cada vez mais perto.

Buu Wushu BR: Quem é o seu técnico?
Ariel: Thomaz Chan é meu técnico desde 2008. Quando comecei em Março desse ano a treinar com ele, ele teve muito trabalho, porque eu não tinha os fundamentos nem uma técnica certa, então tive e tenho que aprender muito. Também me ajudam Jose Guardiola (da Espanha) com a planificação do treino e Luciano Cassarino, (ex-atleta da Itália) atraves de vídeos.


Buu Wushu BR: Onde esta treinando?
Ariel: Eu treino em duas academias, a Ton lon do Luiz Carlos e a do Thomaz Chan.

Buu Wushu BR: uma frase para quem esta começando agora?
Ariel: Isto para mim é difícil, mas eu diria para quem esta começando que o wushu não e fácil, não é dança, não é ginastica e se quer ser bom tem que se esforçar muito.

Um comentário:

alessandro disse...

Tenho Muito orgulho der treinado com essa grande pessoa,e grande nome wushu não so brasileiro mais mundial...
abraços Ale

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...