Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Wushu Taolu



Taolu (套路; formas) é uma categoria de competição que desafia a agilidade dos atletas com base em sua capacidade de executar uma série de saltos e acrobática de wushu, com o objetivo de exibir os movimentos e as aplicações obrigatórias da artes marciais, Como saltos com giros de 720 graus e 540 graus com chutes para adicionar mais dificuldade aos estilo em suas formas, e técnicas com ou sem o uso de armas tradicionais chinesas , EX: espadas, fações, bastões e lanças. Os atletas são avaliados usando as regras da International Wushu Federation (IWUF) adaptado com um conjunto de normas julgando as técnica de cada atleta, com árbitros especialmente selecionado para cada grau de dificuldade. As formas competitivas têm limites de tempo que pode variar de 1 minuto e 20 segundos, para alguns estilos externos são de até 5 minutos. O taolu não é considerado um esporte de combate.

Eventos de Taolu

A maioria dos eventos foram criados primeiramente no ano de 1958.

Estes eventos são realizados por meio de rotinas Obrigatórias (Compulsórias) ou individuais (Opcionais) de competição. As rotinas obrigatórias são as rotinas padronizadas que foram criadas para os atletas competir, o que resulta em cada atleta realizar basicamente o mesmo conjunto. rotinas individuais são rotinas que um atleta cria com a ajuda de seu treinador, seguindo regras de dificuldade de cada evento.

Além de eventos de rotinas individuais , algumas competições de wushu também possuem Eventos combinados de dupla ou trio e eventos de Grupo. O evento combinado de duplo ou trio , também chamado de Duilian (对练), é um evento em que há alguma forma de lutar com armas ou sem armas, ou mesmo sem arma contra armas. O evento é geralmente em dupla ou trio e as ações são previamente coreografada. O evento de Grupo , também conhecido como jiti (集体), requer um grupo de pessoas para realizar juntos formas sincronizadas com ações são cruciais. Normalmente, o evento de grupo também permite música instrumental para acompanhar a coreografia durante a performance. O tapete usado para o evento de grupo também é maior que o utilizado para rotinas individuais.

Antigamente, as competições internacionais de wushu mais usadas era rotinas obrigatórias (Compulsório), enquanto que as competições de alto nível na China o mais usado frequentemente são rotinas individuais (opcionais). No entanto, após o Campeonato Mundial de Wushu de 2003 em Macau , decidiu oficialmente optar por rotinas individuais (Opcionais) em competições internacional com nandu (难度; movimentos com grau de dificuldade) a integração de 2 pontos de nandu como pontuação máxima global.

Existe alguma controvérsia sobre a inclusão de nandu no wushu, porque muitos dos movimentos criados para os eventos específicos não são originalmente movimentos utilizados nesses estilos. Além disso, o número de lesões que resultaram da inclusão desses nandu têm levado muitas pessoas a questionar a sua inclusão.

Aqueles que apóiam os requisitos da nova dificuldade a afirmação de que eles contribuem para o progresso do esporte e melhorar a qualidade física dos atletas.


Principais eventos

Changquan tem referencias de estilos de wushu como Chaquan (查拳), Huaquan (华拳), Hongquan (洪拳; "mão cheia"), e Shaolinquan (少林拳), mas esta forma de wushu é um estilo modernizado derivados destes movimentos e de outros estilos tradicionais. Changquan é o mais amplamente visto das formas de wushu, e inclui a velocidade, potência, precisão e flexibilidade. Changquan é de difícil realização, exigindo grande flexibilidade e capacidade atlética, e muitas vezes é praticado desde de uma certa idade.

Nanquan tem referencias a estilos de wushu originários do sul da China (ou seja, ao sul do rio Yangtze , incluindo Hongjiaquan (Hung Gar) (洪家拳), Cailifoquan (Choy Li Fut) (蔡李佛拳), e Yongchunquan (Wing Chun) (咏春拳). Muitos são conhecidos por vigorosos, movimentos atléticos muito estável, posturas baixas e os movimentos das mãos intrincados. esta forma de wushu é um estilo moderno derivado de movimentos desses e de outros estilos tradicionais do sul. Nanquan tipicamente requer menos flexibilidade e tem menos acrobacia que em Changquan, mas também exige uma maior estabilidade do pé e geração de energia através da coordenação e do quadril da perna. Este evento foi criado em 1960.

Taijiquan ( Tai chi chuan ) é um estilo de wushu famoso pela formas lentas e movimentos relaxados, muitas vezes visto como um método de exercícios para os idosos, e conhecido como "Tai Chi" nos países ocidentais para aqueles que não familiarizados com outra formas de wushu. Esta forma é uma recompilação de wushu moderno baseado no Yang 杨) estilo (de Taijiquan , mas também incluindo os movimentos do Chen (陈), Wu (吴), Wu (武) e estilo sun (孙).

Dao também frequentemente chamado de facão em português, tem algumas variedades de lâminas e largura. Na China, o dao é conhecida como uma das quatro armas principais, junto com o gun (bastão), qiang (lança) e o jian (espada), e referido como "O General de todas as armas" a forma de wushu tem referencias do estilo Changquan nos métodos de usar o dao, com movimentos obrigatórios e saltos.

Jian tembém conhecida como a espada reta de dois gumes, usada durante os últimos 2.500 anos na China . Os chineses foram os primeiros que mencionam o jian no século 7 , a forma de wushu tem referencias também do estilo Changquan nos métodos de usar o jian, com movimentos obrigatórios e saltos.

Gun refere-se a uma equipe de longa duração (bastão de madeira branca ) tão alto como o pulso de uma pessoa em pé com os braços esticados para cima, mas esta forma wushu é um Changquan método de usar a cera de madeira branca de pessoal.

Qiang refere-se a uma lança flexível, com crina de cavalo vermelho ligado a ponta de lança, mas esta forma wushu é um Changquan método de usar a Qiang .

Taijijian é um evento usando um jian com base tradicional de Taijiquan e métodos de Jian.

Nandao é uma arma que parece ser baseada nos fações borboleta de Yongchunquan , mas tem sido ampliado e modificado no modo que é usado somente um facão (em vez de um par). Este evento tem referencias de Nanquan modo de usar, e foi criado em 1992.

Nangun tem referencias de Nanquan nos método de usar a arma. Este evento foi criado em 1992.



Três tipos de juízes (A, B e C) são treinados para observador e dar pontuação do atleta com base nos 3 elementos necessários de Taolu, com um nota inicial de 10 sendo descontada após a conclusão de cada rotina.







Tradução Atualizada: 19/03/2011 - por Buu Wushu BR.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...