Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Reportagem do Atleta e Professor Elineldo Santos


Atleta da Seleção Brasileira e professor da Associação Olímpica de Wushu visita a Cidade de Estância (SE)












Elineldo Santos tem 32 anos e pratica a modalidade Wushu / Kung Fu já há 22 anos, nasceu em Imperatriz do Maranhão e desde os cinco anos de idade reside em Brasília. Ele é professor da Associação Olímpica de Wushu, atleta da Seleção Brasileira, cursa educação física na Universidade Católica de Brasília.

Perguntamos ao professor quando ele iniciou no Wushu e ele informou a nossa reportagem que aos 5 anos de idade conheceu seu Tio Auderino Alves, a luta como esporte mudou a minha vida, fiz muitos amigos, descobrir naquele momento o gosto pela arte marcial! Começou então a treinar Kung Fu Wushu, que é uma arte tradicional chinesa muito difundida no ocidente. Wushu é a palavra que em mandarim significa Artes Marciais.

Por cerca de 26 anos, dedicou-se à modalidade, participando de várias competições, nas quais acumulou diversos títulos: foi 10 vezes campeão brasiliense, 3 vezes campeão Brasileiro de wushu, 3 vezes campeão brasileiro de kushu, campeão sul-americano, entre outros.

Elineldo chegou a Cidade de Estância no dia 16 de setembro e amanha 19/09 estará retornando a capital do Distrito Federal.
Em janeiro possivelmente retornará ao nosso Estado onde se apresentará a SEEL – Secretaria de Estado do Esporte e Lazer para propor a iniciação do projeto em Sergipe como fazer parte das cerimônias de abertura dos grandes jogos que são realizados em nosso Estado.
Aqui em Estância através do Professor Leonardo Mendonça ele pretende sentar com o Prefeito Municipal onde apresentará um projeto do Wushu que já está sendo praticado na Cidade Jardim. Em Brasília aproximadamente 1500 alunos estão inseridos no Wushu que está cada vez mais se espalhando em diversas áreas da Cidade Satélite.

A Associação a qual representa tem atletas de várias faixas etárias, atletas iniciantes, intermediários e avançados, de nível que estão sempre viajando para participarem de competições no exterior como nos Estados Unidos, China, Vietnã, Canadá, Turquia entre outros países da América e Europa.


Nosso objetivo é trabalhar cada vez mais e fazer com que o Wushu se torne uma modalidade mais respeitada e, dessa maneira, assegurar condições mínimas necessárias para que nossa modalidade se desenvolva de forma consistente no Estado de Sergipe.

Leonardo Mendonça juntamente com o nosso atleta visitou o projeto Eu Acredito e recebeu vários elogios. Feliz com a visita do lutador o presidente da ONG EU ACREDITO Sargento PM Ramos não perdeu tempo e convidou imediatamente o Professor Leonardo Mendonça para se integrar ao projeto.

Após uma produtiva entrevista com a redação do Sergipe repórter, Elineldo Santos fez uma demonstração de 40 segundos para os alunos do projeto eu acredito. A garotada aplaudiu de pé e mostrou interesse na arte marcial.

O importante é que este primeiro passo foi realizado, gostei muito da cidade e do clima, uma cidade hospitaleira que me acolheu de braços abertos - A recepção do Sergipe repórter foi fundamental para que possamos divulgar o wushu na Cidade de Estância e no estado.

Essa foi a primeira vez que o atleta pisou em solo sergipano. Achou a nossa Cidade e o nosso litoral fantástico, visitou as praias do Abais, Caueira, Saco, Porto do Mato, Terra Caída e conheceu um pouco sobre a cultura estanciana.

A nossa reportagem teve acesso aos vídeos do professor Elineldo Santos e ficamos de queixo caído com as apresentações em cerimônias de abertura de jogos e encerramentos a nível internacional onde a dança misturada com wushu em sincronia mostrou a coreografia fascinante da arte de lutar.

Elineldo Santos disse a nossa reportagem que a Associação Olímpica de Wushu em Brasília está fazendo o possível para participar da cerimônia de abertura das olimpíadas Rio 2020 que será sediada na Cidade que o mundo escolheu.

Por fim o nosso atleta e professor de Wushu Elineldo Santos fez seus agradecimentos em especial ao Sergipe Repórter, ao mestre Alexandre Batista, Leonardo Mendonça, Tenente BM Clemilsson, Sargento PM Ramos e a todos que deram sua contribuição.

Fonte: Sergipe Reporter

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...