Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Margareth Midori na defesa do título Sul-Americano

Margareth Midori Sako é a atual campeã sul-americana e panamericana de kung fu. A atleta de Campo Limpo Paulista se prepara para defender o título sul-americano, entre os dias 14 e 15 de julho, no Uruguai. Aos 31 anos, Margareth busca apoio para pagar a viagem, estadia e alimentação durante a competição.

"Até dois anos atrás, eu contava com uma bolsa-atleta, mas o kung fu não é uma modalidade olímpica e, por isso, eu perdi a bolsa. Tenho dado aulas de educação física de manhã, mas. para pagar as viagens das competições. eu preciso de apoio", diz. Sua trajetória na arte marcial é recente. Há oito anos. ela teve o primeiro contato com a modalidade. indicada por um professor de natação.

"Foi por acaso. Comecei a treinar e gostei. Um dia, o meu professor perguntou se gostaria de competir e achei que seria bom, pelo menos, experimentar", conta. Desde a primeira tentativa, Margareth se aprimorou e está entre os 10 melhores atletas da modalidade na categoria apresentação, que envolve as técnicas de kung fu e armas, como espadas e bastões.

"Precisei de bastante empenho. Treino cinco horas, todos os dias, em São Paulo", diz. Além de participar do Campeonato Sul-Americano de Kung Fu, a atleta também espera ser convocada para o Mundial da modalidade, que acontece em outubro, na Turquia.

Publicado por: www.portaljj.com.br - 02/06/2011

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...