Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

terça-feira, 22 de março de 2011

Bauru realiza seletiva para o Paulista neste final de semana

Bauru recebe uma importante competição de kung fu neste final de semana, decidindo vagas para o Campeonato Paulista da modalidade. Segundo o coordenador da seletiva, o professor Marcelo Yamada, que também ocupa o cargo de diretor técnico auxiliar de Bauru na Confederação Brasileira de Kung Fu, depois de Bauru os lutadores só poderão disputar uma das duas seletivas restantes. A segunda seletiva está agendada para o município de Valinhos, nos dias 17 e 18 de abril, e a terceira nos dias 28 e 29 de maio, na cidade de Leme.

Yamada acredita que a seletiva bauruense deva receber até 300 atletas. As vagas em disputa estão distribuídas nas modalidades de combate (sanda) e demonstração. Os lutadores são divididos por peso e idade no masculino e feminino, no infanto-juvenil, juvenil e adulto. Yamada comenta que os três primeiros de cada categoria se classificam para o Paulista.

A Associação Yamada de Kung Fu participará com 11 atletas no total. Yamada comenta que alguns não podem competir na modalidade de luta porque integram a Seleção Brasileira.

A Associação Garra de Tigre de Kung Fu/Semel, coordenada por Richard Leutz, secretário geral da Federação Paulista da modalidade, disputará a seletiva com dez atletas. Ele explica que os iniciantes deverão buscar vaga no Paulista na última seletiva, “ganhando” dois meses de preparação específica para a disputa, que será em Leme.

Ana Fatia, da Seleção Brasileira, fará sua estreia como técnica da equipe do Instituto de Kung Fu Wushu (IKW) e competirá somente na modalidade de demonstração (formas). Por integrar o selecionado, Fatia não pode competir na modalidade de combate. Ela explica que é filiada à Associacão Mantis de Kung Fu de São Paulo, que trará atletas para a etapa classificatória de Bauru.

A Associação Tigres e Dragões de Kung Fu (ATDKF) participará com 12 atletas no wushu tradicional, wushu moderno e tai chi chuam. Conforme o presidente da ATDKF, José Maciel, a equipe disputará a seletiva com atletas experientes e estreantes em competições, em um processo de renovação da agremiação, que é apoiada pela ADIA – Crescer e Edificar Agudos e CP Bauru Embalagens.

A seletiva bauruense é patrocinada pela Tiliform, Imeca, Bauru Outdoor, Sanden e Power Graph. O apoio vem da Bonsai House, Casa Burgo, Kinjo, Aqua Mundi, Cursos do Professor Ferraz, Casa do Biscoito, Seki Informática, Enski, Hidrogeo, Dezotti, Fopmawe, Mariano Quality e Guaraná Academia. O evento tem a estrutura e o apoio da Prefeitura de Bauru, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel), Sesi SP, Associação Yamada e Federação Paulista de Kung Fu.

A seletiva para o Campeonato Paulista de Kung Fu será nos dias 26 e 27 deste mês, das 9h às 17h. A disputa será no Sesi SP, localizado na rua Professora Zenita Alcântara Nogueiro, número 1-67, ao lado do Horto Florestal de Bauru, próximo à avenida Rodrigues Alves. A organização do evento esportivo solicita como entrada ao ginásio a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma creche de Bauru.

Texto: Ricardo Santana

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...