Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

domingo, 21 de agosto de 2011

Kung Fu na novela malhação – Tv Globo


Kung Fu

Materia do IG com o Professor e Personal Trainer Luiz Carlos

Kung fu conquista a novela teen Malhação

Modalidade será abordada em nova fase da novela global e especialistas falam dos benefícios trazidos ao corpo e mente.Nos primórdios, quem procurava o Kung fu buscava uma filosofia de vida, já que a prática exige técnicas de respiração, concentração e meditação, semelhantes às utilizadas na ioga.

O personal trainer Luiz Carlos Nascimento, de São Paulo, foi testemunha desta transformação. Aos 14 anos ele entrou para uma escola de Kung fu, inspirado pelos filmes protagonizados por Bruce Lee e também pela filosofia desta arte marcial. Virou faixa preta na técnica e hoje é personal especializado na modalidade.

“Tenho 10 alunos particulares de Kung fu (sem contar os matriculados na academia em que dá aula) e a maioria quando inicia almeja o emagrecimento”, conta Nascimento.

“Como a sequência de chutes, socos e movimentos é uma excelente aeróbica, que movimenta todo o corpo, é perfeitamente possível aos praticantes, ainda que em fase inicial, perder peso”, acrescenta o personal especializado, acrescentando que, em uma hora de treino, é possível eliminar 700 calorias ou mais.

Efeito terapêutico

Dentro do Kung fu, existem vários estilos e denominações. A pessoa pode treinar em dupla ou apenas fazer os movimentos como se estivesse diante de um adversário imaginário.

São várias posições ensinadas – cada uma com um nome diferente. Para conseguir executá-las, é preciso força, equilíbrio e elasticidade.

“Por isso, também fazem parte das aulas, as flexões de braço, os abdominais, o fortalecimento dos músculos das pernas e os treinos para ampliar o fôlego”, ensina Luiz Carlos Nascimento.

Leia aqui a matéria completa do site IG

Fonte: www.tonlonsaojudas.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...