Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

domingo, 28 de agosto de 2011

22º Campeonato Brasileiro de Kung-Fu Wushu - 2011

Por Michel B, Buu Wushu BR ||28/08/2011


O 22º Campeonato Brasileiro será realizado na cidade de Brasília-DF a capital federal da República Federativa do Brasil. Junto com Anápolis (139 km) e Goiânia (209 km), Brasília faz do eixo Brasília-Anápolis-Goiânia a região mais desenvolvida do Centro-Oeste brasileiro.

Preocupado com o clima? Brasília tem apenas dois períodos climáticos: o seco e o chuvoso. De abril a setembro, permanece o clima seco, enquanto as chuvas são esperadas de outubro a março. Os meses de julho, agosto e setembro são os mais secos.
A temperatura média anual é de 24 graus, oscilando entre 22 e 28 graus. É raro, mas a máxima pode chegar a 30 graus e a mínima a 15.

Brasília registra o dia mais seco dos últimos sete anos!
No dia 15 de agosto de 2011, Brasília teve mínima de 10% de umidade do ar, batendo recorde histórico de baixa umidade, segundo o Inmet.
As dicas para o clima seco são simples: evitar banho quente, hidratar bastante, lavar o rosto com água fria e cuidar da higiene de pele, olho, nariz e boca. usar spray de soro fisiológico para manter úmidas as mucosas e se prevenir passando manteiga de cacau nos lábios, porque é muito normal que eles sequem e rachem.

O Campeonato Brasileiro de Kung-fu Wushu é um evento que exalta a cultura chinesa através da arte marcial, nele temos a oportunidade de conhecer pessoas de todo o país com um mesmo interesse em comum, o wushu. Durante o evento presenciamos histórias de superação e desapontamento, fazemos novas amizades e estreitamos antigas, conhecemos os costumes e história da cidade-sede (e pontos turísticos). Um evento de porte nacional que reunir atletas de todo o brasil. Sem duvidas é um dos maiores evento da américa do sul e merece todo o apoio de todas as federações nacionais interessadas num mesmo objetivo: divulgar o Kung-fu Wushu no nosso País.


Foto: Divulgação - Ginásio de Esportes Hélio Lopes

O 22° Campeonato Brasileiro de Kung-fu Wushu acontece de 7 a 11 de setembro no Ginásio de Esportes Hélio Lopes (Também conhecido como Ginásio Poliesportivo do Cruzeiro),  Terá a presença de  mais de 700 atletas vindos de aproximadamente 20 estados do Brasil, o evento é realizado pela Confederação Brasileira de Kung fu em parceria com a Federação de Wushu do Distrito Federal.

O evento contará também com a presença dos dois técnicos vindos da China e que irão observar nossos atletas, fazer relatórios sobre o evento para levá-los à International Wushu Federation, além de ministrar cursos e oficinas de capacitação técnica. Será uma grande oportunidade para todos os que desejam se aperfeiçoar no esporte.

Cartaz Oficial do 22° Campeonato Brasileiro (o cartaz mostra as medalhas da competição).



Boa Sorte a todos! Jiayou

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...