Aguarde, você será redirecionado para o novo "Site Buu Wushu"

Em segundos você será redirecionado automaticamente para o "Novo Buu Wushu" um site mais completo e cheio de novidades para você!

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Técnicos chineses de Wushu ministram cursos em Campinas nos dias 24 e 25


Maria Finetto

Técnicos  chineses de Kung-fu/Wushu estarão neste sábado, dia 24 e neste domingo, dia 25 de setembro, na Unicamp para ministrar cursos de capacitação e orientação para diretores, técnicos e atletas das modalidades vindos de vários estados do país.

Zhang Cheng Ming, técnico de Sanda (combate) e Lü Shao Jun, técnico de Taolu (rotina) da Universidade de Beijing participarão de um cerimonial de abertura no salão de dança da Faculdade de Educação Física (FEF), às 8h do sábado e, em seguida, das 9h até às 22h, ministrarão os cursos no ginásio da universidade. No domingo, os cursos começam às 8h até às 18h no mesmo local.


Marcus Vinicius Alves, presidente da Confederação Brasileira de Kung-fu/Wushu, disse que o cerimonial é para explicar os motivos dos técnicos estarem no Brasil divulgando a modalidade e também para tratar de uma parceria com a Faculdade de Educação Física (FEF) para intercâmbio com a Universidade de Beijing, que está entre as melhores do mundo e que tem atletas campeões olímpicos.

Ele explica que há atletas de alto rendimento, diretores e técnicos de pelo menos 10 estados (SP, RJ, PR, RS, entre outros) que participaram dos cursos na Unicamp. O mesmo curso foi dado pelos chineses nos dias 6 e 7 de setembro, em Brasília.


Os técnicos chineses foram recebidos no começo de setembro pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Petta e pelo diretor da Secretaria de Cooperação Internacional, Rodrigo Hajjar Francisco, que deu boas-vindas à delegação chinesa em nome do secretário Sinval Dorigon.

Os técnicos estão no Brasil para a preparação final da Seleção Brasileira de Kung-fu/Wushu, que participará do Mundial em outubro, em Ancara, na Turquia.  Eles receberam o apoio do secretário Gustavo Petta para fortalecer os laços de intercâmbio entre o Brasil e China também na prática deste esporte.


Segundo Marcus Vinícius Alves, responsável pelo Wushu como curso de extensão da FEF, o apoio da Unicamp e da Prefeitura, por meio das secretarias, tem sido fundamental para as conquistas que o Brasil tem obtido no cenário internacional. A delegação chinesa esteve recentemente no Ministério dos Esportes, na Secretaria Nacional de Alto  Rendimento e no Comitê Paraolímpico Brasileiro para reforçar a campanha do wushu em passar a ser oficialmente um esporte olímpico. Mais informações no site:http://www.cbkw.org.br



Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...